segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Como fazer uma linda luminária.

Hã??? O que tem a ver Luminária com curso de Sabonete???

Ao fim da postagem responderei a esta pergunta.

Ontem, domingão, acordei muito inspirada. Fui fazer uma faxina na minha mesa, nas gavetas e armários. Lá se foi mais de um saco de 100 lt só de papel, revistas velhas, caixas de sapato e DVDs velhos. Entre toda esta tralha, lá estava uma esteira de palha que comprei para fazer uma vitrine (estava danificada na maior parte). Olhei para ela, para uma caixa de sapato e para um abajur sem graça que tinha aqui em casa e CABUM!! Surgiu a ideia  de tentar fazer uma luminária (Pois é, a palavra ideia não tem mais acento agudo de acordo com o novo acordo ortográfico. Estou tentando me adaptar rs).

Aí fui catando uma coisa aqui, outra ali, e não é que deu certo! E não é que já tenho duas encomendas :)

Para quem quiser fazer esta linda luminária gastando bem pouquinho e usando materiais alternativos, aí vai o passo-a-passo.


Luminária By Elô



MATERIAL:

  • Caixa de sapato pequena
  • Base para abajur
  • Esteira de palha
  • Linha de Cânhamo ou barbante
  • Miçanga ou bolas coloridas
  • Espeto de bambu
  • Viés
  • Folha de revista
  • Fio ou fita dourada
  • Cola quente
  • Grampeador
  • Tesoura
  • Régua
  • Estilete


PASSO-A-PASSO







Ahh, a pergunta inicial. O que tem a ver uma luminária com o curso de sabonete? Ok! Você viu o Aromatizador de Varetas ao lado da luminária na foto inicial? Pois bem, você aprenderá a fazê-lo em nosso próximo curso. Continua sem entender o que tem a ver uma coisa com a outra? Certo! Dentro da luminária, coloquei um sachê aromático que com o calor da lâmpada libera um agradável aroma pelo ambiente. Também ensinarei no curso :) Viu só como as duas coisas têm tudo a ver?! 

Mas se por algum motivo você não pode participar do curso, aguarde! Em breve publicarei aqui no blog todo o passo-a-passo do sachê aromático para luminárias!

Um grande beijo, espero que tenham gostado!

Elô Cesar

9 comentários:

  1. Oi Elô, td bem?!
    Ficou fantástica está luminária. Também quero uma rs! Parabéns pelo trabalho!!!
    Sua aula é show de bola e você é muito simpática e engraçada, e pelo visto, muito talentosa também!

    Não esqueça de nos avisar a data do curso de produtos de limpeza e manutenção.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitíssimo Obrigada!

      A aula é sempre um sucesso graças à vocês, alunos queridos!!!
      Fique de olho no blog que em breve divulgarei o calendário dos próximos cursos.

      meu cordial abraço!!!

      Excluir
  2. Amiga, quais sãos as medidas da luminária e como você fez para fixar a lâmpada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Quanto às medidas, eu não as coloquei porque não interfere na confecção da luminária, você escolhe a altura e a largura da sua peça, de acordo com seu espaço e gosto (É só seguir a largura da metade da sua caixa de sapato. Lembrando que esta caixa de sapato é daquelas pequenas, das que costumam vir rasteirinhas.

      Qualquer dúvida, é só postar que eu respondo.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!

    Ficou muita lindaaaaaaaaaaaaa! Mais do que uma luminária, é uma peça decorativa. Quero fazer duas para colocar no meu Home. Queria saber onde posso encontrar esta esteira de palha. Já tenho todo o material.

    Muito obrigada
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, estou em Goiânia. Também gostaria de saber as medidas da caixa.

      obrigada

      Excluir
    2. Bom dia Ana Maria!

      Esta esteira eu comprei em uma loja que vende flores e artigos de decoração. Mas também já a encontrei em lojs de 1,99, e casa de festas. Também é possível que tenha em lojas de produtos agropequários.

      Caso você não encontre a esteira, faça o corpo da luminária com juta, vai ficar lindíssima sua luminária. Quanto às medidas, eu não as coloquei porque não interfere na confecção da luminária, você escolhe a altura e a largura da sua peça, de acordo com seu espaço e gosto.

      Quando fizer, manda uma foto que eu publico aqui para vermos como ficou.
      Um grande beijo e obrigada!

      Excluir
  4. Onde eu compro um desses ai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Você pode confeccionar sua própria luminária e não vai precisar comprar. Mas se estiver com dúvida sobre onde comprar algum dos materiais, é só falar que eu te explico onde encontrar, ok?!

      Um grabe abraço!
      Obrigada!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário!